Até hoje foram [...] casos confirmados do COVID-19 no Brasil. Ajude a reduzir a curva de contágio, fique em casa e saiba como se prevenir.

Nosso blog

WhatsApp libera mensagens autodestrutivas para Android na versão beta

Douglas Barbosa 11/11/2020 19:15

Usuários do WhatsApp no Android e participantes do programa beta do Google Play já podem testar as mensagens autodestrutivas do mensageiro. Na versão 2.20.206.9 do aplicativo, a função de apagar mensagens automaticamente já começou a ser implementada, como observou o WABetaInfo nesta quarta-feira (11).

A novidade já havia sido detalhada pelo WhatsApp numa página especial na última semana. Anteriormente, em julho, referências às mensagens autodestrutivas foram encontradas no app. Por enquanto, a versão para iOS ainda não foi atualizada no TestFlight com o recurso.

Reprodução

Conversas onde função de mensagens que desaparecem está habilitada mostrarão um aviso a cada alteração. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

O lançamento da nova função tem sido gradativo para alguns usuários. Não foi especificado, até então, um método para que o recurso apareça no aplicativo. A expectativa é de que o WhatsApp habilite a novidade para mais pessoas nos próximos dias.

WhatsApp detalha funcionamento

Ao utilizar a nova função pela primeira vez, o aplicativo vai mostrar uma introdução explicando como ela funciona. As informações são complementares às divulgadas pelo mensageiro recentemente.

Reprodução

Novidade no WhatsApp permitirá que mensagens enviadas desapareçam automaticamente depois de sete dias. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

Neste caso, é explicado que as mensagens desaparecerão mesmo se o destinatário não abrir o aplicativo por sete dias. Responder um texto citado também faz com que a mensagem original permaneça ativa pelo mesmo período de tempo.

O WhatsApp também esclarece que mensagens encaminhadas para bate-papos sem a função ativada não desaparecerão. Em caso de backup antes do período de sete dias, a mensagem também será mantida; quando o backup for restaurado, depois do período, ela será excluída.

As mensagens autodestrutivas também poderão ser visualizadas nas notificações como todas as outras. O app cita, ainda, que elas podem ser mantidas na galeria de imagens do celular se o usuário fizer uma captura de tela, já que não existe nenhum bloqueio do tipo.

 

Fonte: WABetaInfo

Newsletter

Você pode participar do novo. Faça isso.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Leia outros posts