O mais queridinho sistema de gestão da was já está disponível para experimentar agora. Experimente grátis por 7 dias.

Nosso blog

Uber passa a verificar se passageiros estão usando máscara em corridas

Douglas Barbosa 01/10/2020 13:38

A Uber solicitará que passageiros tirem selfies para comprovar que estão usando máscaras durante as viagens. A medida terá que ser cumprida por usuários que forem reportados por motoristas por não usarem o acessório, que passou a ser obrigatório dentro dos veículos desde o mês de maio. A checagem nos passageiros já estava em vigor no Canadá e nos Estados Unidos, e será implantada no Brasil a partir desta semana nos aplicativos para Android e iPhone (iOS).

A selfie será solicitada ao usuário no momento em que ele pedir uma nova corrida pelo app, depois de ser reportado. Só será possível iniciar a nova viagem após o envio da fotografia comprobatória. Até então, os usuários reportados pela falta da máscara recebiam apenas uma notificação solicitando que se adequassem aos termos de segurança contra a Covid-19.

Aplicativo detectará se motorista está usando máscara — Foto: Divulgação/Uber

Aplicativo detectará se motorista está usando máscara — Foto: Divulgação/Uber

Os motoristas da Uber também precisam, desde o mês de maio, tirar selfies para confirmar o uso do acessório antes de iniciar as corridas. Qualquer uma das partes envolvidas na viagem, seja o condutor ou o passageiro, pode reportar o outro pela falta do uso do equipamento. Nestes casos, é possível cancelar as viagens sem prejuízo para a sua conta.

Segundo a empresa, desde que começou a checagem, em maio, mais de 28 milhões de verificações foram enviadas em toda a América Latina. Do total, menos de 0,6% das viagens receberam reporte informando que uma das partes não usava o acessório.

A Uber vem implantando medidas de segurança desde o início da pandemia. Antes das selfies, os passageiros já precisavam aceitar os termos de segurança, que incluem o uso obrigatório das máscaras e a diminuição do número de pessoas dentro do carro. Além disso, viagens da modalidade Uber Juntos foram suspensas no aplicativo.

Newsletter

Você pode participar do novo. Faça isso.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Leia outros posts