Até hoje foram [...] casos confirmados do COVID-19 no Brasil. Ajude a reduzir a curva de contágio, fique em casa e saiba como se prevenir.

Nosso blog

TikTok testa aumentar o limite de duração dos vídeos

Douglas Barbosa 02/12/2020 15:11

Criadores de conteúdo para o TikTok são limitados em suas produções. Os vídeos da rede social podem ter, no máximo, um minuto – o que obriga usuários que querem contar uma história mais longa a dividir a postagem em várias partes. Mas isso pode mudar em breve.

A empresa está testando a gravação de vídeos de até três minutos de duração com alguns usuários. O consultor de mídia social Matt Navarra tuitou uma imagem da atualização, que ainda estaria em “early access”.

Esse tempo maior permitiria à plataforma hospedar trailers e tutoriais de maquiagem, por exemplo. Por outro lado, há quem defenda que aumentar a duração dos vídeos pode afetar a criatividade dos usuários – que por sua limitação tinham que ser mais sucintos. Uma publicação no TikTok já é mais longa do que no Vine e do que os stories do Instagram.

Flexibilização no tamanho do conteúdo não é novidade nas redes sociais. O YouTube já foi limitado a no máximo 10 minutos, e durante a maior parte da sua existência, o Twitter suportava 144 caracteres (o limite original era o mesmo de um SMS). Não ter que focar mais de um minuto de atenção em um vídeo e ser capaz de passar facilmente para o próximo é uma das vantagens do TikTok.

Via: The Verge

Newsletter

Você pode participar do novo. Faça isso.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Leia outros posts