O mais queridinho sistema de gestão da was já está disponível para experimentar agora. Experimente grátis por 7 dias.

Nosso blog

Seu site têm proteção firewall? Parte II

Douglas Barbosa 23/09/2020 11:19

Depois de ter descoberto no artigo anterior o que é firewall e sua importância para o mercado de tecnologia. Vamos agora aprofundar essa análise falando sobre o uso dessa tecnologia para a proteção de websites.

Cada site, mais simples ou mais complexo precisa estar armazenado em um servidor, o que também chamamos de datacenters, que são responsáveis por armazenar cada arquivo que integrados, formam a visualização do seu site. Entretanto, como existem vários hackers e vírus para tentarem alcançar esse servidor de maneira a prejudicar seu funcionamento e consequentemente roubar informações é importante se prevenir como pode, para isso existem as barreiras de proteção, como os firewalls. Eles criam uma camada extra de proteção, permitindo filtrar todos os acessos e consequentemente bloqueá-los. Quando falamos disso, estamos falando de protocolos, permissões, ips, região, portas e etc.

Por isso é padrão na was, colocar essa proteção em alguns dos nossos clientes de manutenção, pois permite que filtremos e crie relatórios para acompanhamento dos ataques e análise de necessidade de risco.

Vamos citar aqui alguns dos mais complexos e simples firewalls:

Fique ligado que na próxima, vamos abordar um pouco sobre cada item e discutir suas principais facilidades, funcionalidades e atividades.

Até a próxima. 😉

Newsletter

Você pode participar do novo. Faça isso.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Leia outros posts