O mais queridinho sistema de gestão da was já está disponível para experimentar agora. Experimente grátis por 7 dias.

Nosso blog

Parte II: Avaliamos as hospedagens. Confira!

Cleison Douglas Macêdo Barbosa 22/04/2020 17:53

Continuando o nosso tour pelas hospedagens, abordaremos as demais empresas que oferecem os serviços mais conhecidos. Evidentemente, não conseguiremos abordar todas, mas faremos um esforço para alcançar as mais conhecidas. Caso tenha interesse, pode nos enviar uma sugestão e futuramente colocaremos em nosso debate virtual. “Simbora?!”

Muita gente confunde esse logotipo com a Hostinger, entretanto, até onde sabemos, são empresas diferentes. rsrs

Análise: Os planos não são os melhores e nem os piores do mercado. Apesar de haver limitação de espaço em disco, não há uma limitação tão grave nelas. Sua plataforma interna é sofisticada, mas não tão quanto sua concorrente (não só de nome). E a aquisição de planos é a mais simples de todas, inclusive de retorno financeiro. Entretanto, como definido na critica abaixo, só isso, não é suficiente para figurar na primeira colocação.

Nota: 3.6 –  Nossa critica: Talvez essa seja uma das hospedagens mais indicadas por profissionais da área de tecnologia no mundo. Mas, seremos uns dos poucos a não abordar tão positivamente assim. Isso por que acreditamos que seu maior problema, seja a comunicação. O problema que vemos em qualquer hospedagem internacional e milionária é sempre a mesma: O problema em atender cada pessoa ou empresa, como pessoa ou empresa e não como um pontinho de um número no gigante iceberg da calota polar. Por isso, sua ineficiencia em apoiar e atender humanamente os clientes, em nosso quesito, faz perder muitos pontos. Afinal, entendemos que cada cliente possui sua experiência e conhecimento e não dá para robotizar isso, ne? Dito isso, falta ressaltar que em sua grande maioria os planos mais abordados são revenda, o tal do Cpanel. Sua tecnologia entretanto é eficiente em muitos casos, uma das mais estáveis no mercado e oferece um acervo de opções para segurança interessantes. Mas nada que faça substituir a decepcionante experiência com seu atendimento.

E o que falar do Google? Confira as principais diferenças.

Análise: Para começar, é importante diferenciarmos o “cloud” da hospedagem. São situações bem mais trabalhadas e com máquinas em sua maioria, dedicadas. Ou seja? São máquinas que normalmente não dividem conteúdo ou espaço com outros clientes. Por isso, sua otimização é personalizada, bem como configurações e instalações. Apesar de não ser focado apenas em sites, essa é uma das melhores opções para vps e apps. Sua perfomance é inquestionável e sua velocidade é incomparável. Mas o bolso dói. ENtão, se prepare. A boa notícia é que você pode experimentar gratuitamente.

Nota: 4.9 – Critica: Apesar de fugir um pouco do escopo que estamos mencionando dia e noite de hospedagens, essa talvez seja a mais brilhante de todas. Mas seu custo é o que mais desanima. Principalmente, quando a gente coloca que é pago em dóllar. Então, o suporte é incrível, o custo é absurdo, mas a experiência vale a pena. Dessa forma, se tiver oportunidade e dinheiro, não exite.

Talvez, essa seja o melhor exemplo que poderíamos ter.

Analise: Mas não da forma como está pensando. A Godaddy consegue ser chata o bastante para sempre lembrar dela, devido as mais variadas formas de comercial da empresa. Mérito deles. Entretanto, não é esse poder todo. Não mesmo. O que você, consumidor mais tem que ficar atento ao contratar um plano não é só tecnologia, suporte… mas também preço, e isso, não é a curto prazo. As renovações nessa empresa chegam a quase 200% maior do que o plano inicial e isso, para sua empresa pode ser um problema. A melhor pergunta, é: Quando contrata a hospedagem, seu objetivo é daqui a um ano, mudar? E a resposta é com certeza, não. Os planos são caros a longo prazo, não há tanta limitação de tecnologia mas há suporte ruim. Seu baixo desempenho em todos esses quesitos, faz com que sua nota não seja nada agradável.

Nota: 2.1

Obs.: Há ainda algumas outras hospedagens, mas por qualidade, valor e experiência não vamos comentar, pois não alcançaram a nota mínima.

Conte pra gente o que achou! Estamos aguardando perguntas. Um enorme abraço e até a próxima!n

Compartilhe nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nossos posts

Avaliação do artigo:
5/5

Deixe seu comentário : )

Newsletter

Você pode participar do novo. Faça isso.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Leia outros posts