O mais queridinho sistema de gestão da was já está disponível para experimentar agora. Experimente grátis por 7 dias.

Nosso blog

Nasa testa novo traje espacial para missão lunar

Douglas Barbosa 07/10/2020 14:12

Atualmente, a Nasa realiza os últimos ajustes em um novo traje espacial, que será usado por astronautas da próxima missão lunar, batizada de Artemis.

Chamado de Unidade de Mobilidade Extraveicular de Exploração (xEMU), a roupa terá o objetivo de proteger os tripulantes da viagem do ambiente hostil da Lua – que é bem diferente do que eles têm explorado nas últimas décadas em órbita baixa.

Nield descreve que a ideia inicial da agência é de construir cinco trajes do tipo em um lote inicial. O primeiro deles, que os engenheiros da Nasa submeterão a testes de verificação, está quase pronto e deve ser concluído em dezembro – mesmo assim, a etapa de testes aquáticos foi iniciada.

O segundo será produzido para testes de qualificação e um terceiro será enviado para a órbita da Estação Espacial Internacional. Os dois últimos caminharão na lua em 2024 durante o segundo voo da missão Artemis – o primeiro a pousar na Lua desde a Apollo 17.

Reprodução

Testes aquáticos foram realizados. Foto: Nasa/ Reprodução

Enquanto não inicia os testes principais, a Nasa produziu algumas situações específicas debaixo d’água. Essa etapa serviu como alguns testes preliminares dos trajes. O ambiente foi utilizado, por exemplo, para simular as caminhadas espaciais, já que os cientistas podem criar diferentes níveis de gravidade no ambiente aquático.

Lá, os astronautas conseguiram simular como é movimentar-se em um traje espacial e usar as ferramentas durante uma caminhada no espaço. Nos últimos meses, a Nasa usou a mesma abordagem para estudar movimentos como amostragem de rochas lunares, navegar pela superfície lunar e plantar uma bandeira dos EUA no satélite natural.

“Temos a experiência com a estação espacial, mas precisamos determinar como vamos treinar a tripulação para operações de superfície durante essas missões específicas. Esse teste inicial ajudará a determinar o melhor complemento de instalações para desenvolvimento de hardware e requisitos para futuros treinamentos e missões”, disse Daren Welsh, líder dos testes dos trajes.

Newsletter

Você pode participar do novo. Faça isso.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Leia outros posts