O mais queridinho sistema de gestão da was já está disponível para experimentar agora. Experimente grátis por 7 dias.

Nosso blog

Google testa exibir anúncios na página de nova aba do Chrome

Douglas Barbosa 24/10/2020 20:01

O Google está prestes a seguir um caminho que vários de seus concorrentes já seguiram com seus navegadores. A empresa começou a experimentar a exibição de links patrocinados na página em branco que aparece quando você abre uma nova aba no Chrome.

Como percebeu o site Techdows, a ferramenta ainda não está ativa, mas ela está escondida no navegador por meio de uma flag, como são conhecidas as configurações mais obscuras e experimentais do Chrome, que normalmente são acessadas apenas por entusiastas. A função também só está acessível no Chrome Canary, que é a versão mais instável do navegador. Tudo isso deixa claro que a ferramenta ainda é altamente experimental.

Reprodução

Além dos anúncios, o Google deve aproveitar a página de nova aba para incluir outras sugestões, que podem servir como uma forma de incentivar o público a manter o recurso habilitado e poder exibir anúncios. Entre as opções estão sugestões de serviços de streaming, receitas e outros tipos de conteúdo. Esses cards também podem ser omitidos pelo botão “Personalização” na NTP.

A mudança está longe de ser uma surpresa. Navegadores como Opera e Firefox têm recorrido a publicidade em suas páginas de nova aba, com sites sugeridos, por exemplo, como forma de monetizar esse espaço em branco. Era questão de tempo para o Google fazer o mesmo.

Newsletter

Você pode participar do novo. Faça isso.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Leia outros posts