O mais queridinho sistema de gestão da was já está disponível para experimentar agora. Experimente grátis por 7 dias.

Nosso blog

Claro deixa de usar marca ‘Nextel’, que passa a se chamar ‘Claro Nxt’

Douglas Barbosa 08/10/2020 20:13

Depois de mais de um ano do anúncio da fusão, a Nextel parece finalmente ser coisa do passado. A Claro deixou de usar o nome da marca, após ter fechado sua aquisição em dezembro do ano passado, indicando uma integração definitiva entre as duas empresas.

A partir de agora, os clientes da Nextel passaram a ser atendidos pela Claro Nxt. O app para gerenciamento da conta, que se chamava “Meu Nextel”, virou “Minha Claro Nxt”, e o site oficial da Nextel agora informa a mudança de nome.

Apesar da promessa, uma coisa vai mudar nos planos: o nome. Como nota o site TeleSintese, o serviço pré-pago Nextel Happy foi integrado ao Claro Flex, por exemplo. O anúncio da transição aconteceu em setembro. Usuários que quiserem manter seu plano Happy podem, mas a empresa encoraja a transição para o Flex, o que pode ser feito por portabilidade.

A aquisição da Nextel pela América Móvil, controladora da Claro, foi anunciada em março de 2019 e confirmada em dezembro, após a conclusão de todos os trâmites burocráticos e aprovação pelos órgãos regulatórios. O acordo envolveu cerca de US$ 950 milhões, mas mais da metade da quantia é referente a dívidas absorvidas pela Claro. No fim, o valor efetivamente pago pela aquisição foi de US$ 456,9 milhões.

Newsletter

Você pode participar do novo. Faça isso.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Leia outros posts