O mais queridinho sistema de gestão da was já está disponível para experimentar agora. Experimente grátis por 7 dias.

Nosso blog

Avaliamos as hospedagens. Confira!

Cleison Douglas Macêdo Barbosa 21/04/2020 01:10

Analisando as hospedagens mais conhecidas, encontramos algumas empresas que oferecem soluções inteligentes, mas nem todas atendem como deveriam. Por isso, vamos informar os serviços de cada uma delas sendo o mais breve possível, mas vamos critica-las com base em nossa experiência de uso e suas diversas aplicações no mercado.

Por isso, vamos separar algumas coisas: Vamos definir quais são as análises e quais são as criticas em cima de cada detalhe. Pode ser que como são muitas, vá estender um pouco esse artigo, por isso, podemos dividi-lo em duas etapas.

Bora começar nosso mais novo mundo analítico.

Queremos já começar nossa analise falando que somos fã dessa empresa. Inclusive somos parceiros. Já avisamos que não há monopolização aqui. Então, segura a onda. Rsrs

Análise: Falando especificamente de plano, mesmo atrativo em seus valores, as limitações em alguns aspectos chamam mais atenção negativamente do que positivamente. Entretanto alguns aspectos são interessantes e seu painel permite mais personalização automática do que em outros. Acelerando em alguns casos, passos mais específicos: alguns passos importantes é a restauração de backup, customização e aceleração do wordpress e alguns outros quesitos dentro do painel. Para não estender muito, vou falar dos três principais planos de hospedagem de sites de uma vez: O que mais decepciona na hostinger é a quantidade de espaço em seu espaço de disco, seja em qualquer um deles. Com planos de 10, 20 e 100 GB respectivamente os planos oferecem uma limitação em espaço o que algumas outras hospedagens não têm. Mas há diferenciais, como criação ilimitada de cronjobs, liberação cloud Linux, um extensão maior para o banco de dados, e 1Gb de memória ram. Em sua primeira contratação, você ganha um ssl e um domínio, ambos válidos apenas por um ano.

Sobre a VPS, apesar de não gostar muito da analogia da ferramenta, a hostinger ainda está longe de conseguir um formado melhor que as empresas que investem pesado nessa tecnologia, como a Locaweb. Infelizmente, a experiência não foi agradável. O suporte não tem conhecimento especifico na plataforma, as soluções basicamente giram em torno do resete da máquina mesmo tendo feitos vários processos e as configurações não são tão simples. Sistemas Operacionais Windows e Mac não são opções.

A hospedagem cloud ainda não foi testada oficialmente por nós, mas parece ser a mais incrível de todas. Talvez a um investimento a curto prazo seja interessante comprar para fazer dinheiro como revenda. Mas possui alguns detalhes importantes. Sua renovação não é barata. Sua customização é um pouco mais complexa, mais possui ssd em todos os planos.

Nota: 4.6 –  Nossa critica: Assim como todas as empresas que oferecem soluções em hospedagem de projetos web o grande maior gargalo é simples: ter uma tecnologia que não sofra com altas demandas e que gere número grande de solicitações para o suporte. Não existe milagre e nem ferramenta que comporte todas essas soluções. Dito isso, a Hostinger será a única a conseguir nota máxima em atendimento, por um simples diferencial: a oportunidade de abrir um chat sem grandes burocracias, ter um visual chamativo e ter uma linguagem mais jovem perdendo o senso de chatice, negativação e impaciência. Claro, há vários atendentes assim como qualquer lugar. Há aqueles que fogem do serviço, aqueles que enganam mas em sua maioria na hostinger são os qualificados. Mais que isso, seu painel é intuitivo e mais dinâmico que outras no mercado. Não há solicitações de chamados para instalar SSL, não há chamados para restore de backup. É tudo muito simples e chega a ser claro seu pensamento de liberdade para o usuário e isso é um diferencial enorme. Entretanto a não existência de telefone fixo, é moderno demais. E empresas tem essa preocupação. Nós temos. Mas até o momento vem funcionado. Não há muitos pontos negativos, há a necessidade de uma estabilização maior em seus serviços, a limitação dos planos é um ponto bem negativo mas nada que nos deixe de indicar. Ela é sem dúvida, uma experiência bem moderna para os dias atuais.

Análise: Como uma maneira de competir com as empresas no mercado, até se criou um plano acessível: A tal hospedagem GO. Mas sem limitação de espaço, mas sem informações úteis sobre processamento e outras tecnologias. Os planos não são baratos pós renovaçação e a plataforma é automática mas restrita. Como relacionado na critica logo a baixo, seu suporte não é um diferencial e muito menos seu painel. Mas a questão de extensão do banco de dados e a falta de limitações é um ponto muito positivo. Mas não mais importante. Especializada em VPS e Cloud, seus serviços possuem maior performance mas não melhor em seu âmbito de suporte. Acredite, melhor ter experiência.

Entretando, há uma variação maior de altenativas para sistemas operacionais, linguagens e ferramentas o que permite para alguns evoluir mais em seus projetos.

Nota: 2.7 – Critica: Vou começar nossa experiência falando que sim, indicamos a locaweb por um bom tempo e ainda defendemos muito ela. Mas diferente de suas propagandas, deixou de ser um dos melhores serviços do mercado à um tempo. Principalmente por conta do seu suporte. Tenho duras criticas ao atendimento de maneira em geral: Os atendentes estão muito, mas muito preocupados em terminar o quanto antes o atendimento. A válvula de escape deles é a abertura de chamado para tudo o que é uma ineficiência da sua própria plataforma. Os serviços em sua grande maioria não funcionam corretamente em seu painel e hora ou outra você vai chegar a abrir um chamado e isso não é uma exceção, acredite.

Não há muito o que avaliar do chamado, por que simplesmente é decepcionante e fica nas mãos do suporte da empresa (desenvolvedor) a responsabilidade por deixar o site funcional e torcer para que não esbarre no tal time de suporte, pois ele não existe.

Soluções simples não são executadas corretamente, seu projeto pode simplesmente sair do ar sem aviso prévio e sem entrar em contato. É aberto um chamado e Deus te ajude para resolver da melhor maneira para eles. Dito isso, vamos explicar: Nem tudo é culpa da locaweb. Em sua grande maioria, os problemas são ocasionados pelo desenvolvedor ou aplicação. A falta que criticamos é o problema em posicionamento e as divergências de sua equipe técnica. Não há muitas alternativas para ser mais independente.

 

Analise: De longe a menos produtiva, com painel mais complicado e tecnologia inferior. Digamos que a plataforma não chega ao nível das anteriores e por isso não haverá muito menção aqui. Seu suporte é incrivelmente ruim e não demonstra conhecimento técnico para resolver questões simples. Os planos ainda conseguem ser mais caros que de empresas especializadas, por não conseguir nota suficiente para nosso detalhamento, não vamos falar muito sobre eles aqui não.

Nota: 0.8

Falaremos mais sobre as outras hospedagens em nossa próxima abordagem. Fica ligado e comente o que tem achado sobre nossas postagens.

Compartilhe nas redes sociais:

Nossos posts

Avaliação do artigo:
5/5

Deixe seu comentário : )

Newsletter

Você pode participar do novo. Faça isso.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Leia outros posts